
Titanic -DNA "É muito luxuoso e inacessível", disse Yvan Arpa, chefe-executivo da empresa Romain Jerome , que acredita que a coleção atrairá consumidores milionários. "Muitas pessoas ricas compram relógios incrivelmente complexos sem compreender seu funcionamento, apenas porque querem ter uma história para contar", disse ele. "Estamos oferecendo uma história para elas."
A empresa suíça comprou pedaços de aço e carvão do navio que se chocou com um iceberg e afundou em 1912 e teve sua história contada ao mundo todo, através do filme com o mesmo nome, e vai transformá-los em relógios de pulso (de luxo).
"Para produzir os relógios, que foram postos à venda pela primeira vez em Basiléia por entre US$ 7,8 mil e US$ 173,1 mil, a empresa suíça criou uma liga usando o material do Titanic e aço empregado pela Harland & Wolff na criação de uma réplica do Titanic. Feitos de ouro, platina e aço, os relógios têm mostradores pretos de laca feitos com carvão recuperado do local do naufrágio do Titanic."
"É uma mensagem de esperança, de renascimento, de que a vida é mais forte que a morte", disse Arpa em entrevista no estande da Romaine Jerome na feira em Basiléia.
A empresa vai produzir 2.012 relógios para coincidir com o centenário do naufrágio do Titanic, em 2012.
Fonte: site Terra
Ótima idéia de marketing, não?!..É sempre bom ter história pra contar! (é isso que nós, seres-humanos, queremos).. psicológico atingido.